Amputado, atleta paralímpico dos EUA bomba com fantasias sensacionais de Halloween

Do limão, uma limonada. A história de Josh Sundquist, um norte-americano de 33 anos, é daqueles exemplos de superação capazes de inspirar qualquer ser humano. Aos 9 anos, ele teve a perna esquerda amputada por conta de um raro câncer nos ossos. Com 50% de chance de sobrevivência, enfrentou a quimioterapia durante meses. Aos 13, foi finalmente considerado livre da doença pelos médicos.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Com a vida toda pela frente, Sundquist mergulhou no mundo dos esportes e tornou-se um esquiador de alto nível. Aos 22 anos, fez parte da equipe paralímpica norte-americana que participou dos Jogos de Inverno de Turim (Itália), em 2006.

De volta aos EUA, o atleta encontrou um novo caminho profissional ao tornar-se um palestrante motivacional. Paralelamente, passou a integrar a seleção norte-americana de futebol para amputados. Hoje, ele é um influenciador digital, com páginas bombadas no YouTube e no Instagram, onde posta fotos do seu dia a dia e transmite mensagens positivas e bem-humoradas.

VEJA TAMBÉM: Manuscrito com a “Teoria da Felicidade” de Albert Einstein vai a leilão

Mas nada disso supera o talento de Sundquist para elaborar e vestir algumas das fantasias de Halloween mais incríveis do planeta. O ritual se repete todo dia 31 de outubro, quando o atleta posta fotos e vídeos com o figurino que escolheu para aquele ano. Uma verdadeira lição de quem sabe rir de si mesmo e da vida, mesmo enfrentando sérias limitações.

Fique com algumas das imagens dos últimos anos e divirta-se.

VEJA TAMBÉM: Vídeo – bebê que nasceu surda ouve a voz da mãe pela primeira vez

VEJA TAMBÉM: Cão resgatado passa por transformação depois de viver 4 anos nas ruas

VEJA TAMBÉM: Anitta apresenta Felipe Rodrigues, seu novo bailarino com síndrome de down

 

  • arrow