Aos 50, Tia Sol encarna personagens clássicos e vira a cosplayer mais querida do Brasil

Nós, do TUDO DO BEM, somos fãs incondicionais da cultura pop e do universo geek. Sempre que possível, acabamos na fila do cinema para a pré-estreia de algum blockbuster, deixamos uma grana na livraria (ou no sebo, claro) e vamos conferir o zumzumzum de algum evento da tribo — tipo CCXP ou Anime Friends.

Infelizmente, ainda não tivemos o prazer de trombar com uma figura única, já considerada a cosplayer mais querida do Brasil. Estamos falando de Tia Sol, uma dona de casa de 50 anos que virou ícone nas redes sociais graças às suas divertidas reinterpretações de personagens clássicos.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Moradora de Manaus, Solange Amorim do Nascimento começou a frequentar encontros de cosplay para acompanhar a filha adolescente. Um belo dia, uma de suas amigas propôs uma aposta. Se Solange encarnasse um personagem, a conta da costureira seria paga pela tal amiga. A Vovó do Piu-Piu foi a escolhida para o batismo. E, assim, nascia o mito Tia Sol.

Hoje, ela soma quase 25.000 seguidores no Facebook. Além disso, sua história já foi destaque em sites internacionais, como “Buzzfeed” e “Bored Panda”. Abaixo, você confere 10 performances de Tia Sol e compara seu visual com os personagens originais, em montagens que circulam pela internet.

Vovó Tala, “Moana”:

Fada Madrinha, “Shrek”:

Bruxa Onilda, “As Trigêmeas”:

VEJA MAIS: Conheça Julia “Furacão”, a vovó de 101 anos que quebrou o recorde dos 100 metros rasos

Fada Madrinha, “Cinderela”:

Vovó do Piu-Piu, Looney Tunes:

Ursula, “A Pequena Sereia”:

VEJA MAIS: Garotinho de 2 anos mostra que, às vezes, o importante NÃO É competir

Madame Min, “A Espada Era a Lei”:

Mestre dos Magos, “A Caverna do Dragão”:

VEJA TAMBÉM: Elefantinho faz birra e adultos reagem da melhor maneira possível

Rita Repulsa, “Power Rangers”:

Muriel, “Coragem, o Cão Covarde”:

arrow