Arquipélago russo declara emergência depois de invasão de ursos polares famintos – Tudo do Bem
  • Arquipélago russo declara emergência depois de invasão de ursos polares famintos

    Nenhum animal simboliza o poder destrutivo das mudanças climáticas como o urso polar. O aquecimento do oceano e o consequente derretimento dos glaciares encolhem o habitat do gigante a cada dia, levando a encontros imprevisíveis e potencialmente trágicos com humanos nas regiões árticas.

    CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

    A agência russa do meio ambiente enviou nesta segunda-feira um grupo de especialistas para tentar sedar e remover um grupo com mais de 50 animais do remoto arquipélago de Novaya Zemlya, lar de cerca de 3.000 pessoas. Os gigantes brancos invadiram as ilhas em uma busca desenfreada por comida, um fenômeno que levou o governo local a declarar estado de emergência.

    VEJA TAMBÉM: Gata é descongelada por veterinários e escapa da morte nos Estados Unidos

    VEJA TAMBÉM: Artista reúne as versões jovens e maduras de astros em montagens reveladoras

    Vários vídeos e fotos foram publicados nas redes sociais pelos moradores do lugar — você vê alguns deles nesta página. As imagens mostram como os animais estão invadindo depósitos de lixo e até mesmo residências, em situações nunca antes vistas pelos especialistas.

    View this post on Instagram

    #новаяземля #атакована #белыми#медведями #типичняроссия

    A post shared by @ photo.shake on

    VEJA TAMBÉM: Mãe golfinho é flagrada carregando o corpo do seu bebê e comove a web

    Resta torcer para que a equipe de especialistas seja capaz de retirar os animais do arquipélago em total segurança. Vale lembrar que a lei russa proíbe terminantemente o abate de ursos polares.

  • arrow