Astronauta ensina a “cozinhar” na Estação Espacial Internacional

“…audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve…”

Quem é fã de ficção científica logo lembrará da clássica abertura da série “Jornada nas Estrelas”, uma das obras que ajudaram a alimentar o sonho da viagem espacial em gerações de terráqueos. Afinal, quem aí nunca sonhou ser um astronauta?

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Hoje, os protagonistas da aventura humana no espaço são os tripulantes da Estação Espacial Internacional — ou a ISS, como é conhecida pela sigla em inglês. O principal foco do time multinacional são as pesquisas científicas, mas sempre há tempos para tarefas, digamos, mais terrenas. Como comer, por exemplo.

E, nesse quesito, ninguém supera as receitas da astronauta e oficial da força aérea italiana Samantha Cristoforetti. Antes de embarcar para sua missão, ela contou com o auxílio luxuoso de um chef para criar as porções de alimentos que levaria para a ISS (foto abaixo). Como não poderia deixar de ser, o cardápio é de dar água na boca.

VEJA TAMBÉM: Concurso elege as fotos mais engraçadas da vida selvagem em 2017

Para mostrar um pouco dos desafios que enfrenta na ISS, Samantha passou a publicar alguns vídeos incríveis no YouTube, no qual revela pequenos truques de mestre para sobreviver no espaço. Mas a melhor parte da história rola quando a astronauta ensina a montar uma deliciosa tortilha com purê de ervilhas, arroz integral, cogumelos e frango.

VEJA TAMBÉM: Nada faz esse cachorro feliz, nem mesmo o Natal

Aperte o play e divirta-se.

VEJA TAMBÉM: Filho usa mãe de 91 anos como modelo em fotos emocionantes

Abaixo, você confere o vídeo em que o chef Stefano Polato prepara os ingredientes da receita de Samantha. Obviamente, gravado em terra firme.

  • arrow