Bar de SP polemiza com frase sobre crianças amarradas em poste. Pode isso?

O Underdog Meat & Beers, um bar especializado em carnes no tradicional bairro paulistano de Pinheiros, voltou a ser o centro de uma polêmica nas redes sociais nesta semana. Tudo por conta de uma frase escrita em uma lousa (foto acima), estrategicamente pendurada na fachada do estabelecimento.

“Aqui seu cão é bem vindo!!! Mas as crianças favor amarra-las ao poste” (sic)

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Segundo conta o site da revista Veja SP, o tópico voltou a esquentar no Facebook depois da publicação de um post de uma cliente, Deborah Oliveira, que criticava duramente a mensagem do estabelecimento. Desde que foi publicado, na segunda-feira 7, ele já causou mais de 720 reações, 200 compartilhamentos e 49 comentários. Isso até o momento em que este texto está sendo escrito.

"aqui seu cão é bem vindo!!! mas crianças favor amarrá-las ao poste". DOG, Under. Meat & Beers. 2017.não, você não leu…

Posted by Debora Oliveira on Monday, August 7, 2017

VEJA TAMBÉM: Disney inclui casal gay e interracial pela primeira vez em um desenho infantil

A história da lousa já havia causado no Instagram no final de março, quando o perfil do bar publicou uma foto do objeto.

A post shared by @underdogbar on

VEJA TAMBÉM: Conheça Ezrah, 12 anos, o novo garoto-prodígio da tatuagem

A questão é: o restaurante passou da conta ao deixar claro que seu ambiente é dedicado ao público adulto? Basta ver as fotos publicadas pelos responsáveis pelo bar nas redes sociais para entender o tipo de atitude que eles querem transmitir. Carnívora, roqueira, cervejeira e… obviamente adulta.

E a casa não demorou a responder à nova polêmica. Nesta terça, dia 8, um novo post foi publicado no Instagram.

VEJA TAMBÉM: 10 fotos comprovam que as galinhas são as melhores mães adotivas do reino animal

Há muito meus filhos não podem mais ser chamados de crianças. Mas não lembro de ter levado a dupla em um lugar que não fizesse ao menos um pouco de sentido para o público infantil. Se não ficássemos à vontade, dávamos meia-volta e nunca mais voltávamos ao restaurante ou bar em questão.

Obviamente, qualquer manifestação de ódio contra crianças é abjeta e tem de gerar consequências. Mas, no caso da lousa do Underdog, o texto parece ser muito mais de uma piada ruim. Além de mal escrito, ele tenta provocar, mas erra no tom. Atitude não é necessariamente agressividade, afinal.

Resumindo, se estivesse no lugar das mães e pais que se sentiram mal com toda essa história, simplesmente ignoraria o estabelecimento a partir de agora — pelo jeito, a famosa lousa deve ficar onde está. Prefiro ficar no meu quadrado do que sentir-me incomodado, simples assim.

São Paulo tem toneladas de restaurantes e bares adaptados para idosos e cadeirantes, abertos a animais de estimação e extremamente amigáveis com crianças. E essa diversidade é uma das características mais legais da nossa megalópole. Vamos desfrutá-la, meus caros amigos.

 

arrow