Bebê sorri para policial que o salvou de sequestro e foto viraliza – Tudo do Bem

Bebê sorri para policial que o salvou de sequestro e foto viraliza

O ótimo “Lion — Uma Jornada para Casa”, um dos filmes mais elogiados de 2016, emociona ao mostrar a saga de um garotinho perdido pelas ruas superpovoadas da Índia. Em um dos momentos mais tensos da narrativa (perdão pelo spoiler), o menino quase cai nas mãos de um traficante de pessoas.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Segundo dados do Ministério do Interior Indiano, mais de 20.000 crianças e mulheres foram vendidos na Índia apenas no ano passado. Um dado alarmante, que mostra a gravidade do problema no país asiático. Na maioria dos casos, os sequestrados são transformadas em escravos sexuais ou têm seus órgãos removidos e comercializados no mercado negro.

Mas, muitas vezes, os casos acabam tendo um final feliz. Vejamos só a história que chega de Hyderabad, uma das maiores cidades do sul indiano. Na última semana, uma moradora de rua foi atacada durante a noite e teve seu bebê de quatro meses, o pequeno Faizan, roubado de seus braços.

VEJA TAMBÉM: 12 flagrantes em “casa do terror” para assombrar (e alegrar) a sua sexta-feira 13

O caso chegou à polícia, que deflagrou uma operação ostensiva em busca da criança. Depois de 15 horas, o bebê foi encontrado pela equipe do oficial Sanjay Kumar. O momento do resgate foi fotografado e a imagem viralizou ao cair nas redes sociais. Também, pudera.

A troca de olhares entre o policial e Faizan, emoldurada pelos amplos sorrisos de ambos, já é um dos melhores registros jornalísticos deste ano.

VEJA TAMBÉM: Modelo anônima bomba no Instagram ao promover o nudismo e a prática de ioga

Pouco depois, o bebê reencontrou sua mãe. São e salvo.

VEJA TAMBÉM: Concurso elege a primeira Miss Mundo Cadeira de Rodas

  • arrow