Chega de brigar na cama: edredom inteligente esquenta de um lado e esfria do outro

É um caminho sem volta. Dia após dia, um produto inovador chega ao mercado para provar que a tecnologia está cada vez mais presente, em todos os aspectos das nossas vidas. Enquanto a chamada “internet das coisas” promete conectar todo tipo de eletrodoméstico à grande rede, vários fabricantes de produtos cotidianos desenvolvem sistemas que usam smartphones como controles remotos universais.

Esse é o caso do Smartduvet Breeze, um edredom que promete temperaturas diferentes nos dois lados de uma cama de casal — tudo controlado por um aplicativo instalado no seu celular (foto abaixo). Trocando em miúdos, a nova traquitana tem a pretensão de acabar com uma das brigas mais clássicas dos casais que dividem o mesmo teto. Enquanto um acha que o quarto está um gelo, o outro se sente numa sauna.

VEJA TAMBÉM: Empresa transforma capas para próteses em arte e ajuda a melhorar a vida de amputados

A novidade foi criada pela mesma startup que lançou, no ano passado, o edredom que “arruma a cama sozinho”. Segundo a empresa, que contou com um financiamento coletivo para desenvolver o novo produto, o Smartduvet Breeze deve chegar às lojas dos Estados Unidos em setembro deste ano, ao preço de US$ 200, ou cerca de R$ 650.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Assista ao vídeo abaixo (em inglês) e entenda como o edredom funciona:

arrow