Concurso elege a primeira Miss Mundo Cadeira de Rodas

Cada vez mais, minorias e grupos populacionais específicos têm encontrado voz na nossa confusa sociedade contemporânea. Movimentos importantíssimos de inclusão pipocam pelo planeta, em todas as áreas — dos esportes à política. E, vez ou outra, até mesmo um universo comumente associado à frivolidade acaba mostrando-se aberto ao diferente.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK.

No último domingo, um concurso realizado em Varsóvia (Polônia) elegeu a primeira Miss Mundo Cadeira de Rodas. Trata-se da jovem bielo-russa Aleksandra Chichikova (fotos abaixo), uma estudante de 23 anos.

 

VEJA TAMBÉM: Fotógrafa de 66 anos diverte-se reproduzindo obras-primas da pintura

Quatro edições nacionais do concurso de beleza já haviam sido realizadas na Polônia. Foi apenas uma questão de tempo até que a fundação por trás do evento resolvesse ampliar os seus horizontes. Na noite do último domingo, representantes de 24 países subiram ao palco — entre elas, a brasileira Carla Maia (foto abaixo).

VEJA TAMBÉM: Depois de derrotar o câncer duas vezes, ex-paciente volta ao hospital. Agora, como enfermeira

Assim como acontece no Miss Universo e em outros concursos similares, as concorrentes desfilaram em vestidos de gala, participaram de números musicais e fizeram pronunciamentos ao público.

Fique com mais algumas fotos do Miss Mundo Cadeira de Rodas e confira vídeo publicado na página oficial do evento no YouTube.

VEJA TAMBÉM: 10 fotos mostram como seu amado pet pode virar um verdadeiro demônio

  • arrow