Conheça Julia “Furacão”, a vovó de 101 anos que quebrou o recorde dos 100 metros rasos

Julia “Hurricane” Hawkins não ganhou seu apelido por acaso. Aos 101 anos, esse verdadeiro furacão foi a atleta mais velha a competir no Campeonato de Masters dos Estados Unidos, realizado no último sábado. Como se não bastasse, a corredora ainda quebrou o recorde da competição para sua faixa etária na prova dos 100 metros rasos, cravando a marca de 40.12 segundos.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Na verdade, essa nem foi a melhor marca de Julia. No mês passado, ela precisou de apenas 39.62 segundos para quebrar o recorde da prova para mulheres acima de 100 anos, em uma competição no Alabama. Ela também correu os 50 metros rasos, alcançando o tempo de 18.31 segundos e batendo a marca de algumas corredoras mais jovens, na faixa dos 90 anos. Seu desempenho ganhou destaque até mesmo em uma reportagem de uma afiliada da rede de TV ABC (abaixo).

VEJA TAMBÉM: Conheça a história do homem que só adota crianças em estado terminal

Em entrevista ao jornal “The Washington Post”, Julia contou que sempre foi uma pessoa muito ativa. Quando jovem, gostava de pedalar. Mas foi só em 2017 que essa super vovó partiu para o atletismo. E não é só de esportes que ela vive. Julia também gosta muito de jardinagem e de se “sentir independente”.

VEJA TAMBÉM: Americano de 98 anos doa US$ 2 milhões para criação de santuário ecológico

A leveza de Julia não garante seu sucesso apenas nas pistas. Ela sabe que precisa desfrutar cada oportunidade que encontrar pela frente. “Com a minha idade você só fica pior. Tenho apenas algumas corridas de 100 metros para competir, preciso aproveitá-las.”

 

 

  • arrow