Crianças vão para a sala de cirurgia dirigindo minicarros em hospital dos EUA – Tudo do Bem
  • Crianças vão para a sala de cirurgia dirigindo minicarros em hospital dos EUA

    Quem tem filhos e já passou por algum perrengue médico com os pequenos sabe o quanto um hospital pode ser assustador para eles. O ar gelado, as luzes fluorescentes, o bipe incessante dos equipamentos, o cheiro dos produtos químicos. Está posta a receita para uma experiência que pode causar traumas profundos.

    CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

    Exatamente por isso, toda e qualquer iniciativa capaz de amenizar esse climão merece ser bem-vinda. Vejamos, então, a baita ideia que chega do hospital Doctors Medical Center, na cidade de Modesto, Califórnia (EUA).

    Por lá, as crianças vão para a sala de cirurgia dirigindo minicarros. E olha que não estamos falando de um pangaré qualquer. Nada menos que um Mercedes Benz preto e um VW Beetle pink conversíveis estão à disposição dos jovens pacientes, que sempre estampam um sorrisão ao embarcar nas máquinas — vide a foto abaixo. Os carros ainda são equipados com portas que abrem de verdade, faróis, um monte de botões e luzes no painel. Um brinquedo e tanto.

    VEJA TAMBÉM: Professora cria mecanismo genial para monitorar a saúde emocional de seus alunos

    Em um comunicado enviado ao site da revista People, a direção do hospital conta que a ideia partiu da enfermeira Kimberly Martinez. Antes de propor a iniciativa, a profissional pesquisou como os carros fascinam as crianças e enxergou ali uma oportunidade para tornar a experiência de uma cirurgia infantil um pouco mais leve.

    VEJA TAMBÉM: ONU revela projeto de cidade flutuante para até 10.000 habitantes

    “Quando eles descobrem que vão para o centro cirúrgico dirigindo um carro tão legal, seus rostinhos se acendem. E, na maioria dos casos, seus medos acabam derretendo”, afirma o comunicado do hospital. “Além disso, os pais também acabam relaxando um pouco quando veem os pequenos se divertindo.”

    VEJA TAMBÉM: Japoneses criam seios artificiais para pais amamentarem seus bebês. Pode isso?

    Nós, aqui do TUDO DO BEM, torcemos para que a história inspire novas iniciativas do tipo. Assista ao vídeo abaixo e entenda o porquê.

  • arrow