Depois de 71 anos, tradicional colégio da zona norte de SP anuncia fechamento e comove a web

Imagens: Facebook

Como o próprio nome deste site deixa claro, nossa missão fundamental é disseminar notícias positivas e inspiradoras pela web. Vez por outra, entretanto, um assunto negativo acaba entrando em nosso cardápio editorial. Desta vez, abrimos espaço para divulgar uma notícia que entristeceu boa parte da população da zona norte de São Paulo na última quinta, dia 03 de agosto.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Depois de 71 anos de atividade, o colégio SAA (Solidariedade, Altruísmo e Amor) fechará suas portas ao final deste ano letivo. Uma das escolas particulares mais tradicionais do bairro de Santana, a instituição foi responsável pela formação de milhares de paulistanos — entre eles, o autor deste texto, que lá concluiu seus ensinos fundamentais. Leia o comunicado abaixo.

O colégio comunicou sua decisão publicamente em um post no Facebook, que logo viralizou e comoveu centenas de pessoas. Até a manhã desta sexta, foram mais de 2,4 mil de compartilhamentos e 1,3 mil comentários.

Posted by Colégio SAA on Thursday, August 3, 2017

VEJA TAMBÉM: Antes de fechar, abrigo de animais faz campanha e consegue a adoção de todos os bichos

Nós, aqui do TUDO DO BEM, só podemos transmitir nossa solidariedade a alunos, familiares, professores e funcionários da escola. Os detalhes sobre as razões que levaram ao seu fechamento não foram divulgados. Mas isso, ao menos neste espaço editorial, pouco importa neste momento. Entramos em contato com o SAA na manhã desta sexta, mas o colégio limitou-se a confirmar o comunicado publicado no Facebook.

VEJA TAMBÉM: Vídeo emocionante com Batman brincando em campo de refugiados revela herói da vida real

É triste testemunhar mais uma instituição de ensino ser abatida pelo monstro que devora a economia do País. É melancólico imaginar a rua Amaral Gama sem o vai-e-vem de crianças e jovens de uniforme cor de vinho. E é especialmente difícil acreditar no futuro da educação no Brasil.

O garoto da foto aí de baixo sente muito.

VEJA TAMBÉM: Mural em homenagem ao vocalista do Linkin Park emociona fãs e viraliza na web

arrow