Depois de passar 20 anos no aquário de um restaurante, lagosta é finalmente solta no mar

A última sexta-feira, 16 de junho, foi um dia muito especial para Louie — uma lagosta enorme que, acredita-se, some incríveis 132 anos de idade. O simpático cascudo foi libertado e retornou ao mar depois de passar duas décadas no aquário de um restaurante da pequena cidade de Hempstead, no estado de Nova York. Para celebrar o Mês Nacional da Lagosta — só porque as lagostas merecem —o Peter’s Clam Bar resolveu devolver o célebre crustáceo ao seu hábitat natural.

Louie, um gigante de quase 10 quilos, viveu por décadas nadando em um pequeno tanque e era considerado um animal de estimação pelo dono do estabelecimento, Butch Yamali (ele segura Louie na foto acima), que comprou o restaurante (e a lagosta) há quatro anos. Yamali conta que chegou a receber uma proposta de US$ 1.000 pelo crustáceo, mas “não tinha como aceitar”. No final das contas, o empresário resolveu liberar seu pet na natureza selvagem.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Este vídeo com a primeira aparição pública de um bebê coala é a melhor coisa que você vai ver hoje

“Louie passou vinte anos aqui, parece que ele está pronto para nos deixar”, declarou Yamali ao jornal “New York Post”. Na semana passada, o prefeito de Hempstead tornou oficial a liberdade de Louie e a comunidade da pequena cidade compareceu em peso ao Peter’s Clam Bar para dar adeus ao animal. Nas fotos abaixo, você vê a imprensa local documentando o momento.

VEJA TAMBÉM: Nova matilha de cães policiais derrete corações (inclusive da bandidagem)

Segundo especialistas, apesar de Louie ter perdido uma de suas garras há algum tempo, ele provavelmente irá se adaptar rapidamente à vida selvagem. “Ele vai ficar bem. Não existem muitos predadores que queiram comer uma velha e grande lagosta como Louie”, declarou Bob Bayer, diretor executivo do “Lobster Institute”, organização científica localizada no estado do Maine.

Cá estaremos, torcendo para que Louie ache logo uma companheira. E seja feliz para sempre.

arrow