Disney inclui casal gay e interracial pela primeira vez em um desenho infantil

Atitudes inclusivas devem ser sempre comemoradas. Quando partem de um gigante da indústria do entretenimento e da comunicação, então, merecem ser ainda mais aplaudidas. E foi exatamente isso que a Disney fez nesta semana, ao incluir um casal gay e interracial pela primeira vez em um desenho animado infantil.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Tudo aconteceu em um episódio de “Doutora Brinquedos”, série que vai ao ar no Disney Channel também no Brasil e é protagonizada por uma menina de 6 anos, que brinca de ser médica como sua mãe (foto abaixo). A especialidade da pequena Dottie é o conserto de brinquedos e bonecas, contando sempre com a ajuda dos seus bichinhos de pelúcia.

VEJA TAMBÉM: Conheça Ezrah, 12 anos, o novo garoto-prodígio da tatuagem

Segundo informações do Mashable, o episódio em questão foi ao ar nesta semana nos EUA e girou em torno dos cuidados que toda criança deve ter quando surge um alerta de terremoto. O casal de lésbicas e seus dois filhos pequenos aparecem como meros coadjuvantes no roteiro. Ou seja: o tema foi inserido com naturalidade e isenção pelos criadores da série.

VEJA TAMBÉM: 10 fotos comprovam que as galinhas são as melhores mães adotivas do reino animal

Vale ressaltar que essa não é a primeira iniciativa do tipo feita pela Disney, que só merece elogios pela atitude exemplar. Todos os envolvidos estão de parabéns.

Assista abaixo a um vídeo publicado no YouTube (em inglês), com trechos do episódio e a dublagem feita pelas atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi — ambas ativistas dos direitos LGBT na vida real.

VEJA TAMBÉM: Depois de documentar a gravidez nas redes sociais, homem transgênero dá à luz um menino

arrow