Entenda como o Sonic, dos games, tornou-se um símbolo anti-fascista nos EUA – Tudo do Bem

Entenda como o Sonic, dos games, tornou-se um símbolo anti-fascista nos EUA

As notícias que chegam dos EUA desde o último final de semana parecem coisa de pesadelo. Tomado por uma mistura de decepção e estupor, boa parte do mundo civilizado assistiu à escalada da violência provocada por grupos neonazistas e racistas nas ruas de Charlottesville, no estado da Virgínia. Em um ataque de fúria, no último sábado, um jovem de 20 anos jogou seu carro contra manifestantes contrários aos supremacistas, deixando uma morta e ao menos 33 feridos.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

No rastro da barbárie, vieram as repercussões. Se, por um lado, a posição hesitante do presidente Donald Trump deixa qualquer democrata de cabelo em pé, por outro, inúmeras manifestações de tolerância e resistência pipocam pelos EUA.

VEJA TAMBÉM: 25 imagens incríveis com o antes-e-depois de transgêneros comprovam o poder da ciência

Pois bem. Em um desses atos, surgiu um herói improvável: Sonic, o ouriço superveloz dos games da Sega e da Nintendo.

Tudo começou depois que uma foto de Richard Blummenthal, senador pelo estado de Connecticut, foi postada no Twitter. Enquanto o político discursava em um ato pacifista, um personagem destacava-se entre os ouvintes. Eis a imagem:

VEJA TAMBÉM: Bruno Mars para show e anuncia doação de R$ 3 milhões para vítimas de falta d’água

Pouquíssimo tempo depois da divulgação da foto, alguns seguidores do senador não puderam deixar de notar a presença de ativista tão querido. E logo descobriram que os dizeres em sua camiseta eram totalmente inspiradores: “Sonic diz NÃO ao fascismo e ao racismo!”

Foi o que bastou para o nascimento de mais um meme:

“Só compareci por causa do cara do Sonic” (acima)

VEJA TAMBÉM: Arco-íris cor de rosa aparece no céu da Inglaterra e viraliza nas redes sociais

“Junte-se à resistência” (acima)

“Sonic diz SIM aos direitos LGBTQ!” (acima)

VEJA TAMBÉM: Bombeiros e banhistas se juntam para salvar peixes-bois em praia nos EUA

Pouco depois, o homem por trás da ideia finalmente apareceu para brilhar. Trata-se de Ben Aech, um fã do Sonic que usa a imagem do personagem em sua campanha contra o racismo e o fascismo há algum tempo. Veja a foto de perfil do norte-americano, publicada semanas atrás no Facebook:

A nós, do TUDO DO BEM, só resta dar parabéns a ele pela atitude e sagacidade. E ficamos na torcida para que Mario, Peach e Donkey Kong unam-se à causa.

  • arrow