Equipe de TV ajuda a salvar caminhoneiro durante furacão nos EUA

Uma das facetas mais nobres do ofício jornalístico costuma vir à tona durante a cobertura de grandes desastres. Diante da tragédia, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas são apenas humanos. Veja só a história que chega de Houston, nos EUA.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

No último domingo, durante a transmissão ao vivo das cenas da destruição provocada pelo furacão Harvey, uma equipe do canal de TV KHOU avistou uma cena terrível do alto de um viaduto. Um caminhão de grande porte estava sendo literalmente coberto pela água (foto acima). Dentro do veículo, um motorista de meia idade.

VEJA TAMBÉM: 19 flagrantes revelam o que acontece quando o tédio bate no meio do trabalho

Ao perceber o que estava acontecendo, a repórter Brandi Smith (acima) e o cinegrafista Mario Sandoval começaram sua transmissão ao vivo. Depois de narrar os fatos, Brandi começa a ficar claramente preocupada. Poucos minutos depois, uma viatura da Guarda Civil aparece na rua. Sem pensar duas vezes, a repórter consegue parar o carro e pedir ajuda para o caminhoneiro em risco iminente.

Depois de constatarem a gravidade do caso, os resgatistas entraram em ação, acionando um bote para fazer o resgate do motorista. Confira a sequência de fotos:

VEJA TAMBÉM: Vídeo de robô atacando um tomate põe em xeque a segurança da inteligência artificial

VEJA TAMBÉM: 10 histórias incríveis de pessoas que acharam coisas perdidas

Com tudo sob controle e com o caminhoneiro são e salvo, a equipe pôde voltar ao trabalho e entrevistar o principal personagem da história (foto abaixo). Missão mais do que cumprida, meus caros colegas.

arrow