Escola especial transforma jovens autistas em designers da Marvel e de “Game of Thrones”

Para jovens diagnosticados com TEA, ou Transtorno do Espectro Autista, ingressar na vida adulta pode ser especialmente desafiador. Apesar das dificuldades, alguns dos alunos de um programa educacional norte-americano, chamado Exceptional Minds (Mentes Excepcionais), têm provado que não há limites para o talento.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

O programa de três anos não tem fins lucrativos e habilita esses jovens para a criação de efeitos especiais, animações e artes gráficas. O objetivo é colocá-los em empregos na indústria do entretenimento. Alguns dos ex-alunos já tiveram a chance de trabalhar em projetos da Marvel e em séries como “Game of Thrones”.

VEJA TAMBÉM: Garotinha inglesa tem síndrome rara, que deixa o cabelo impossível de pentear

Se você assistiu ao divertido “Guardiões da Galáxia Vol. 2” ou ao novo “Homem Aranha: de Volta ao Lar” (imagem acima) e ficou até o fim dos créditos para esperar pelas cenas extras, já teve a oportunidade de ver o trabalho feito pelos alunos da Exceptional Minds. São deles os ótimos desenhos de Peter Parker perambulando por Nova York ao som dos Ramones, por exemplo.

Já os fãs de “Game of Thrones” (abaixo) ficarão felizes ao saber que esses jovens talentos são responsáveis por cada floco de neve que cai nos rostos dos atores, inseridos digitalmente na fase de pós-produção. Ambos são ofícios que requerem foco total, trabalho repetitivo e atenção meticulosa a detalhes, habilidades comuns a muitos jovens autistas.

VEJA TAMBÉM: 9 ex-membros de gangues de rua têm suas tatuagens apagadas para derrubar estereótipos

A Exceptional Minds foi fundada em 2009. Dois anos depois, a escola abriu sua primeira turma, com apenas nove alunos. Hoje, graças ao sucesso do programa, há uma grande procura por cada uma das vagas. Fica a lição de que esses jovens podem fazer a diferença, basta encontrar a oportunidade certa.

Visite o site oficial da escola e saiba mais detalhes sobre o programa na sua página no Facebook.

arrow