Estrela de Hollywood já denunciava o assédio de poderosos em 1945

Muito antes dos recentes escândalos sexuais de Hollywood começarem a emergir, a atriz Maureen O’Hara, estrela de filmes como “O Milagre da Rua 34” e “O Corcunda de Notre Dame”, já chamava atenção para o comportamento abusivo dos figurões da indústria cinematográfica.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Em uma entrevista de 1945, a atriz declarou que estava pronta para deixar o cinema depois de ser rotulada como “uma batata desprovida de sensualidade”. Tudo por conta da sua recusa às investidas dos executivos dos estúdios de cinema.

No último fim de semana, o pianista britânico James Rhodes postou em sua conta no Twitter a declaração dada pela atriz ao jornal The Mirror há 72 anos. Uma prova de que as histórias que começam a aparecer em Hollywood são apenas uma pequena porção dessa longa tradição de assédio por trás das câmeras.

VEJA TAMBÉM: Em caso raríssimo, mãe de aluguel engravida no meio da gestação de outro bebê

“Estou tão chateada com isso que estou pronta para deixar Hollywood” dizia Maureen, na época com 25 anos. “A situação está tão ruim que odeio ir para o trabalho de manhã. Sou uma vitima indefesa de uma campanha de difamação. Porque não deixo que o produtor e o diretor me beijem toda manhã, ou não permito que me apalpem, andaram espalhando que não sou uma mulher, que sou um pedaço frio de mármore.”

VEJA TAMBÉM: 15 fotos do primeiro encontro entre avós e seus netinhos para iluminar o seu dia

E a atriz não parou por aí: “Acho que Hollywood não irá me ver de forma diferente até que eu me divorcie de meu marido, entregue meu bebê para alguém cuidar e coloque meu nome e minhas fotos em todos os jornais. Se é essa a idéia que Hollywood tem de uma mulher então estou pronta para desistir.”

VEJA TAMBÉM: 12 antes-e-depois incríveis mostram como a perda de peso transforma vidas

Maureen O’Hara nunca abandonou as telas e teve uma longa e bem sucedida carreira no cinema. Ela morreu em 2015, aos 95 anos. Deixou a todas as mulheres uma lição de força e coragem. Um exemplo a ser seguido.

arrow