Pequena Einstein: garotinha inglesa tem síndrome rara, que deixa o cabelo impossível de pentear

Quem nunca acordou, olhou para o espelho e pensou: o que vou fazer com meu cabelo hoje? Agora, imagine experimentar essa sensação todos os dias. Pois é exatamente isso que acontece com Phoebe Braswell, uma garotinha inglesa de quase dois anos, portadora de uma síndrome rara, que deixa seus cabelos literalmente em pé.

Todas as manhãs, a mãe de Phoebe, Jamie Braswell, tenta pentear os cabelos da pequena. Mas a tarefa é impossível. A garota tem a Síndrome de Menkes, também conhecida como Síndrome dos Cabelos Impenteáveis, uma desordem genética que influencia a maneira como o corpo armazena e distribui o cobre no organismo, principalmente na região capilar.

VEJA TAMBÉM: Bebês prematuros ganham “formatura” ao deixar a UTI neonatal de hospital americano

A mãe de Phoebe percebeu que algo era diferente com seus cabelos quando a garotinha tinha apenas três meses. Ela chegou a levar a filha ao médico, mas foi em um artigo publicado no Facebook que ela achou a resposta que procurava. A Síndrome de Menkes é tão rara que acredita-se que há apenas 100 casos reportados no mundo. Na verdade, é possível que milhares de pessoas tenham o problema, mas acreditam que seus cabelos sejam apenas difíceis de pentear.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Como um cachorro entrou na lista de formandos de uma escola norte-americana?

Jamie conta que o cabelo de Phoebe chama atenção por onde passam. “Já fui acusada de negligência por acharem que não penteio o cabelo dela”, declarou a mãe ao jornal “Daily Mirror”. Ela diz que Phoebe ainda é pequena e não se incomoda muito. Segundo os médicos, sua condição não tem cura, mas a tendência é melhorar conforme ela for crescendo.

VEJA TAMBÉM: Professor carioca toca violão para os alunos durante tiroteio e vídeo viraliza no Facebook

Nas fotos, podemos ver que Phoebe é muito fofa e que seu cabelo já faz parte da sua personalidade. E, mesmo a síndrome sendo tão rara, acredita–se que uma pessoa muito famosa tenha tido o mesmo problema de cabelos em pé. Ninguém mais, ninguém menos que o físico Albert Einstein!

arrow