Garoto chinês que comoveu a Internet recebe doações do mundo todo – Tudo do Bem

Garoto chinês que comoveu a Internet recebe doações do mundo todo

No último final de semana, a história do pequeno Wang Fuman, um garoto chinês de 8 anos, comoveu a internet depois que uma imagem sua, com os cabelos congelados, foi parar nas redes sociais. Wang anda durante duas horas para chegar em sua escola todos os dias, mesmo durante o inverno.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Animais roubam a cena em fotos de casamento

Sua foto, com as bochechas vermelhas e os cabelos cobertos de gelo, tirada por sua professora, mostra um lado da China sobre o qual pouco se fala. As áreas rurais são castigadas pela miséria, e muitas crianças são abandonadas por pais que partem para os grandes centros atrás de trabalho.

VEJA TAMBÉM: Estrelas do cinema passam por transformações dramáticas por amor à arte

Desde que a história de Wang surgiu, a Yunan Youth Foundation, uma organização beneficiente e não governamental, já recebeu mais de R$ 600.000 em doações ao garoto e à sua escola. Segundo a fundação, cada aluno da escola primária irá receber a quantia de R$ 180,00. 

VEJA TAMBÉM: 11 artistas especiais mostram que o talento é capaz de superar todos os limites

Assim como em outras partes do mundo, a China tem enfrentado uma onda de frio intenso. No último dia 5 de Janeiro uma grande nevasca atingiu a área central do país, deixando 10 mortos e afetando diretamente mais de 500 mil pessoas. 

  • arrow