Garoto de 13 anos sobrevive após ter crânio perfurado por parafuso de 15 cm – Tudo do Bem

Garoto de 13 anos sobrevive após ter crânio perfurado por parafuso de 15 cm

Certas crianças parecem ser verdadeiros ímãs para acidentes. Quem aí não se lembra de um(a) amigo(a) de infância que vivia estourado(a) por conta de brincadeiras mais intensas, tombos de bicicleta ou uma queda livre do alto de um muro?

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Darius Foreman, um garoto norte-americano de 13 anos, acaba de passar por um desses sustos. No dia 20 de janeiro, ele estava ajudando sua tia a construir uma casa na árvore em Salisbury, no estado de Maryland, quando o imponderável aconteceu.

Tudo corria bem até o momento em que o menino escorregou de um galho e caiu no chão. Na sequência, um parafuso de 15 cm, preso a um pedaço de madeira, caiu sobre a cabeça de Darius e perfurou seu crânio. “Achei que algo tinha ficado colado no meu cabelo”, disse o garoto ao jornal “USA Today”.

VEJA TAMBÉM: Neve em Tóquio mostra ao mundo como os japoneses arrasam em esculturas de gelo

Ao chegar à cena do acidente, a mãe de Darius encontrou o menino desorientado, zanzando de um lado para o outro e com uma ripa pendurada em sua cabeça. Depois de acalmar o garoto, Bobby Burke finalmente ligou para a emergência e um helicóptero foi acionado para o resgate. O caso foi encaminhado para o hospital John Hopkins, um dos maiores da região (foto acima).

VEJA TAMBÉM: Jacarés lutam para sobreviver em águas congeladas de parque americano

A equipe de neurocirurgiões foi acionada, mas o cenário era de alto risco. O parafuso havia perfurada uma das regiões mais sensíveis do cérebro, irrigada por uma intricada rede de veias. Depois de horas de cirurgia, os médicos removeram o parafuso e conseguiram estancar o sangramento no local. Por fim, uma placa de titânio fechou o crânio de Darius.

VEJA TAMBÉM: As 10 perguntas sobre saúde mais buscadas no Google traduzem as dores do mundo?

Depois de passar uma semana internado no hospital, o garoto teve alta exatamente no dia de seu aniversário de 13 anos. Mais um pequeno milagre, realizado graças à rapidez no atendimento e aos avanços cada vez mais impressionantes da medicina.

  • arrow