Garoto de oito anos arrecada dinheiro para cadeira de rodas do melhor amigo

Os  inseparáveis Kamden Houshan e Paul Burnett, ambos de oito anos, são melhores amigos desde que se conheceram no parquinho da escola, quando ainda estavam no jardim da infância na pequena cidade de Poway, na Califórnia (EUA). Para Paul, Kamden não é diferente de nenhum menino por estar em uma cadeira de rodas. “Eu só olhei para ele e achei que ele era legal. E acabou que ele é mesmo legal!”, disse Paul à rede de TV americana “5News”.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Kamden nasceu com um tumor em sua espinha. Para que sua vida fosse salva, ele foi retirado, mas o garoto ficou paraplégico. Um detalhe que nunca o impediu de fazer tudo o que tem vontade. Ele, inclusive, é um ótimo jogador de basquete e de hóquei.

Mas Kamden precisava de uma cadeira de rodas nova, que fosse mais leve e mais fácil de ser manejada. Sua família não tinha dinheiro para comprar uma e seu plano de saúde só garante uma troca a cada cinco anos.

VEJA TAMBÉM: Vídeo impressionante revela que, na verdade, todo arco-íris é um círculo

Foi aí que Paul teve uma grande ideia. Ele tinha ouvido falar sobre financiamentos coletivos em um vídeo no YouTube e resolveu arrecadar dinheiro para ajudar seu amigo. Com a ajuda de sua mãe e da mãe de Kamden, Paul lançou uma campanha e, em apenas duas semanas, já tinha ultrapassado seu objetivo de juntar US$ 3.900.

VEJA TAMBÉM: Homem salva tartaruga em praia no México e vídeo viraliza

Kamden agora vai ter uma cadeira de rodas sob medida. Paul já pôde ver seu amigo testar um protótipo e, no mês que vem, o garoto já vai estar com o modelo definitivo. “Eu sou muito feliz de ter um amigo assim, que faz uma coisa gentil assim para mim”, declarou Kamden. “E eu gostei muito dele ter pensado em como conseguir uma nova cadeira de rodas para mim.”

arrow