Gato é abandonado em abrigo depois de sofrer maus tratos durante anos

Mais um caso de abandono animal ganhou destaque no noticiário norte-americano. O detalhe é que, desta vez, câmeras de segurança registraram o momento em que um homem de meia idade deixa uma caixa de transporte na entrada de um abrigo de animais, antes do nascer do sol (foto abaixo). Por isso mesmo, a polícia do estado de Nevada espera encontrá-lo em breve.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Shopping? Clube? Disney? Conheça o aeroporto número um do planeta

Mas a maior surpresa desta história pintou quando a caixa de transporte foi aberta. No meio de um emaranhado absurdo de pêlos, era possível distinguir apenas a cabeça de um gato assustado.

VEJA TAMBÉM: Policial argentina amamenta bebê desnutrido em hospital e imagem viraliza

Ninguém no abrigo de animais do condado de Douglas sabe ao certo por quanto tempo o gato sofreu maus tratos. Mas é justo dizer, diante da montanha de pêlos embaraçados, que o bichano deve ter sido negligenciado ao longo de anos. Seus “dreadlocks” ajudaram até mesmo a rebatizá-lo: agora, ele se chama Bob Marley.

VEJA TAMBÉM: 457 guitarristas tocam AC/DC para entrar no Guinness Book e ajudar fundação

Segundo informações do site The Dodo, o gato mal conseguia se mexer por causa do emaranhado. “Acredito que ele tinha comida e água sempre ao seu alcance. Eu nunca vi um animal naquelas condições”, afirmou a supervisora do abrigo, Liz Begovich.

VEJA TAMBÉM: Artista revela como míopes enxergam o mundo em quadros incríveis

O animal foi sedado e tosado, e mais de dois quilos de pêlos foram parar no lixo. Somente depois disso, os funcionários do abrigo perceberam que Bob Marley estava claramente acima do peso (foto abaixo). “Ele começou a andar rapidamente, mas logo percebi que ele não conseguiria pular ou correr”, afirma Liz. Uma limitação óbvia para um gato com mais de 10 quilos.

VEJA TAMBÉM: Conheça a garota de 17 anos que quer ser a primeira humana a pousar em Marte

Segundo as estimativas dos veterinários, o bichano tem cerca de 10 anos e está pronto para levar uma vida longa e feliz. Enquanto a polícia procura por seu ex-dono, Bob Marley já está disponível para adoção. Alguém se habilita?

 

  • arrow