Vídeo: George Clooney, Elton John e outros astros unem forças por promessa de Chris Cornell

Em Abril deste ano, o cantor Chris Cornell e sua mulher Vicky tiveram a oportunidade de viajar para a Grécia, onde visitaram alguns campos de refugiados. A experiência serviu para abrir os olhos do vocalista do Soundgarden e do Audioslave para as terríveis condições em que vivem aqueles que têm de fugir de seus países de origem. E foi assim que o músico teve a idéia de doar todos os direitos de sua derradeira canção para programas dedicados a ajudar crianças e refugiados.

Cornell escreveu e gravou “The Promise” para o filme homônimo, que conta a história do Genocídio Armênio pelo Império Otomano, no final da Primeira Guerra Mundial, quando cerca de um milhão e meio de armênios morreram pelas mãos dos turcos. A canção foi lançada na semana passada e já alcançou quase 800.000 visualizações no YouTube.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Simultaneamente ao lançamento póstumo da última música gravada pelo vocalista, um grupo de grandes figuras do mundo artístico se juntou para manter a promessa de Cornell de lutar pelos direitos humanos. Christian Bale, Josh Brolin, Cher, George Clooney, Ryan Gosling, Tom Hanks, Oscar Isaac, Elton John, Jennifer Lopez e  Pharrell Williams concederam depoimentos para um vídeo onde defendem e celebram o trabalho humanitário de Cornell. Com a hashtag #KeepThePromise (Manter a Promessa), eles esperam espalhar a mensagem que o cantor deixou.

O video acaba com uma declaração emocionante do próprio Chris: “Eu sou Chris Cornell e voto por manter a promessa de lutar pelas crianças mais vulneráveis do mundo.”

Assista o vídeo abaixo:

VEJA MAIS: Dave Grohl chama filha ao palco e mostra que é o pai mais bacana do rock — vídeo

E confira o clipe da canção “The Promise”:

VEJA MAIS: Artista sírio transforma líderes globais em refugiados para série de retratos

 

arrow