Imagens de animais em perigo de extinção surpreendem e emocionam

O renomado fotógrafo britânico Tim Flach, conhecido por retratar animais de maneira singular, acaba de lançar um novo trabalho. O livro “Endangered“ mostra imagens incríveis de animais que correm perigo de extinção. Com a ajuda do zoólogo Jonathan Baillie nos textos, Flach tenta fazer com que as pessoas reflitam sobre o que seria da natureza se essas espécies desaparecessem.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Conheça Farah, o chimpanzé órfão que conquistou a internet

Flach levou dois anos para concluir esse projeto. As imagens vão de animais conhecidos para todos — como o urso polar ou o leopardo das neves — até espécies que parecem ter saído de um filme de ficção científica — como o Saiga, um tipo de antílope (foto abaixo)

VEJA TAMBÉM: Natal chega mais cedo para garotinha com marca de nascença no rosto

Muitos desses bichos estão desaparecendo pela ação direta do homem, seja pela destruição de seus habitats ou pela venda ilegal de animais no mercado negro. Os vaga-lumes, por exemplo, podem nos ajudar a entender como a bioluminescência funciona, mas a devastação de florestas ameaça essa criatura quase mágica.

VEJA TAMBÉM: Atletas tiram a roupa para caridade em fotos de tirar o fôlego

Encarar as fotos nos obriga a pensar sobre o impacto que cada um de nós tem na natureza. Dê uma olhada em algumas imagens que separamos para você.

Acreditava-se que o macaco dourado de Yunnan estivesse extinto até um deles ser visto em 1962. A população restante dessa espécie fica muito isolada e está bem reduzida:

A tartaruga de Ploughshare é uma das mais raras do mundo. Essas foram fotografadas em um santuário para reprodução da espécie:

A águia filipina está ameaçada pela caça e pela devastação das florestas:

Hipopótamos têm sido caçados por seus dentes de marfim e por sua carne:

 

 

  • arrow