Jacarés lutam para sobreviver em águas congeladas de parque americano – Tudo do Bem

Jacarés lutam para sobreviver em águas congeladas de parque americano

Jacarés são animais que não estão acostumados a temperaturas muito baixas — estão mais para um bom banho de sol e uma água fresca. Então, será que eles sobreviveriam se o ambiente em que vivem congelasse? Por incrível que pareça a resposta é sim.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM O FACEBOOK

Um parque na Carolina do Norte, nos EUA, é o lar pantanoso de uma dúzia de jacarés. Com a chegada de um frio muito, mas muito intenso na região, as águas do Swamp Park congelaram e os bichos tiveram que se virar para enfrentar a situação inusitada.

VEJA TAMBÉM: As 10 perguntas sobre saúde mais buscadas no Google traduzem as dores do mundo?

Mas em um vídeo postado na página do parque no Facebook descobrimos qual a maneira que encontraram para resolver o problema. Nele podemos ver os jacarés adotando uma técnica similar a hibernação, a brumação. Esses grandes répteis conseguem desacelerar drasticamente seu metabolismo, ficando praticamente imóveis e então colocam seu nariz para fora da água para poderem respirar. Uma cena bem rara e, digamos, estranha.

VEJA TAMBÉM: Artista viaja pelo mundo com seu inseparável Godzilla

De qualquer forma, eles não tiveram que passar por isso por muito tempo. As temperaturas começaram a subir novamente e os jacarés voltaram a fazer o que mais gostam, nadar sem preocupações.

  • arrow