Mãe documenta tratamento de câncer de pele para defender o uso de protetor solar

Uma mãe norte-americana de Austin, no Texas, resolveu adotar uma postura corajosa para alertar sobre os perigos do câncer de pele. Bethany Gambardella, 39 anos, criou um diário fotográfico em sua página do Facebook para documentar a sua luta contra a doença. Ela espera que as imagens sirvam de alerta para outras pessoas.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Logo após o nascimento de seu segundo filho, Bethany percebeu uma marca escura em sua testa. Num primeiro momento, ela pensou que era mancha causada pela gravidez, um problema comum. Mas, depois do surgimento de uma pinta ainda mais escura e dolorida no centro da mancha, a dona de casa foi encaminhada para uma biópsia. O resultado foi positivo para melanoma desmoplásico. Esse tipo de câncer é raro, muito agressivo e pode muitas vezes ser confundido com pintas ou manchas benignas.

Bethany decidiu encarar a luta contra a doença. Para relatar seu tratamento e chamar a atenção para a necessidade do uso de protetor solar, passou a postar fotos do progresso em sua recuperação. “A razão para fazer isso é impedir que outras pessoas passem pelo que passei”, declarou ao jornal britânico “The Independent”. “Se ver minhas fotos fizer uma pessoa passar protetor ou ir a um dermatologista, atingi meu objetivo.”

VEJA TAMBÉM: Conheça Kala, a vira-lata que escapou da morte e agora faz turismo pelo mundo

Atualmente, Bethany cobre a cicatriz deixada pela remoção do câncer com maquiagem. Ela espera fazer uma cirurgia plástica reparadora ainda esse ano.

Confira abaixo as fotos que registram a jornada de Bethany. E fique com a lição: se observar o aparecimento de uma nova pinta ou a mudança na forma ou coloração de alguma já existente, não deixe de passar no médico para dar uma olhada.

VEJA TAMBÉM: Entenda como o Sonic, dos games, tornou-se um símbolo anti-fascista nos EUA

VEJA TAMBÉM: 25 imagens incríveis com o antes-e-depois de transgêneros comprovam o poder da ciência

VEJA TAMBÉM: Bruno Mars para show e anuncia doação de R$ 3 milhões para vítimas de falta d’água

VEJA TAMBÉM: Arco-íris cor de rosa aparece no céu da Inglaterra e viraliza nas redes sociais

arrow