Messi doa comida do seu casamento para caridade e troca presentes por apoio à fundação

O casamento de Lionel Messi e Antonella Roccuzzo, realizado no último final de semana, literalmente parou Rosario, na Argentina, cidade natal do craque. A festança, chamada por alguns de “casamento do século”, foi planejada nos mínimos detalhes e contou com a presença ilustre de vários jogadores de futebol, principalmente do Barcelona, clube de Messi. Todo mundo acompanhou na mídia e nas redes sociais as fotos dos famosos, do casal e da celebração.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Banhistas formam corrente humana e salvam família de afogamento na Flórida

Mas o que nem todo mundo ficou sabendo é que Messi fez um dos seus mais belos gols depois da festa. O atacante argentino fez questão que toda comida e bebida não consumidas fossem doadas ao Banco de Alimentos de Rosario, uma ONG que distribui alimentos a famílias da região, uma das mais carentes do país.

Segundo Pablo Algrain, diretor da instituição de caridade, eles ainda não conseguiram contabilizar a doação, tamanho o volume de comida e bebida recebidos depois do casamento. Abaixo, um registro do material doado, publicado nas redes sociais do Banco de Alimentos.

VEJA TAMBÉM: Americano de 98 anos doa US$ 2 milhões para criação de santuário ecológico

E a história não para por aí. O argentino, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo e embaixador da UNICEF desde 2010, não quis saber de presentes. Messi pediu que seus amigos celebrassem sua união com Antonella fazendo doações à fundação que leva o seu nome, que trabalha principalmente com projetos sociais que atendam crianças.

Craque é craque. Dentro e fora do campo.

arrow