Metrô de Nova York lança biblioteca virtual gratuita e disponibiliza milhares de livros digitais aos passageiros

Os passageiros do metrô de Nova York, nos Estados Unidos, acabam de ganhar um presente especial. Graças a uma iniciativa conjunta de três bibliotecas da cidade — entre elas, a gigantesca New York Public Library —, do departamento metropolitano de transportes públicos e de um provedor de wi-fi, milhares de livros já estão disponíveis para download para os passageiros que acessarem a rede pública de internet nos trens. Tudo absolutamente de graça.

Batizado simplesmente de Subway Library (Biblioteca Metrô), o projeto foi lançado na semana passada e logo caiu no gosto dos nova-iorquinos. Para celebrar a iniciativa, um trem com 10 vagões foi especialmente preparado para a ocasião. Por fora, ele exibe a clássica iconografia colorida do sistema de transporte da cidade. No lado de dentro, paredes, portas e bancos exibem ilustrações que imitam prateleiras de livros e detalhes das bibliotecas públicas de Nova York, como o teto ornamentado da New York Public Library.

VEJA TAMBÉM: Beleza à prova do tempo: “Playboy” convida coelhinhas para reeditar capas clássicas

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Para fechar o pacote, uma promoção nas redes sociais estimula a divulgação da iniciativa. Todos os passageiros que postarem fotos do trem especial com a hashtag #SubwayLibrary entram em um sorteio que dará um Kindle Voyage a um feliz passageiro.

Bem que a ideia poderia inspirar alguns movimentos parecidos no Brasil, não é mesmo?

arrow