Modelo plus size rebate haters que a acusavam de “promover a obesidade” no Instagram

Um dos personagens mais cruéis da internet é o chamado hater (odiador), aquele sujeito do mal que se esconde sob o manto de perfis falsos para atacar celebridades e cidadãos comuns. Suas manifestações de ódio podem causar sérias consequências, mexendo com a autoestima e a vida de quem publica fotos e histórias particulares nas redes sociais.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Vejamos o caso da norte-americana Alexa Phelece. Dona de um perfil com quase  80.000 seguidores no Instagram, a modelo plus size vive publicando fotos em que defende a diversidade no mundo da moda, valorizando corpos fora do padrão, e espalhando mensagens positivas, como “todos devem amar a si mesmo como são”.

Há alguns dias, Alexa fez um post no qual compara uma foto sua com a de outra modelo. Ambas usam o mesmo maiô.

VEJA TAMBÉM: Veja 10 competidores do concurso que elege as melhores barbas do mundo

No texto, Alexa diz o seguinte: “Ambas são lindas. Ambas devem ser tratadas da mesma forma. Ambas devem poder amar seus corpos como são. Ambas deveriam ser julgadas pelo seu caráter, e não pela cor da sua pele ou pelo seu tamanho. Essas duas mulheres são igualmente capazes e valorosas.”

Logo depois de publicar a comparação, Alexa passou a receber comentários positivos, apoiando sua postura e seu raciocínio. Tudo ia bem, até que alguns haters começassem a destilar o seu veneno. Um deles disse o seguinte: “A garota da direita representa a preguiça e a obesidade. Esse tipo de post é só uma desculpa para pessoas gordas continuarem a levar uma vida que não é saudável.”

VEJA TAMBÉM: Raríssima lagosta “fantasma” é encontrada por pescador nos EUA

A polêmica pegou fogo, mas Alexa soube calar seus haters com firmeza. Em entrevista ao site norte-americano “Yahoo”, ela disse que a intenção de sua postagem era afirmar que “aquilo que você sente por dentro é muito diferente do que vê no exterior”. Foi o que bastou para que a internet mostrasse seu melhor lado. Desde então, o post foi curtido mais de 9.000 vezes, e centenas de comentários de apoio à modelo já foram publicados.

Nós do TUDO DO BEM, apoiamos totalmente a atitude de Alexa e condenamos de forma veemente a atuação de haters nas redes sociais. Só nos resta, então, celebrar a atitude da garota com algumas das melhores fotos do seu perfil no Instagram. Ela merece.

VEJA TAMBÉM: Cidade natal de Van Gogh, na Holanda, realiza a maior parada de flores do planeta

arrow