Modelos “emagrecem” em foto para mandar mensagem contundente. Veja o antes e depois – Tudo do Bem

Modelos “emagrecem” em foto para mandar mensagem contundente. Veja o antes e depois

Vivemos uma era em que está cada vez mais difícil separar o real do fantástico. Quando falamos de imagem, então, os impressionantes avanços na computação gráfica podem proporcionar todo tipo de manipulação. Noite vira dia, cores são trocadas, cenários são criados do nada.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

No mundo da moda e beleza, o cenário é ainda mais maluco. Há tempos o famoso Photoshop — programa de edição de imagens mais popular do planeta — é usado para retocar imagens de modelos. Inúmeras discussões sobre o tema já foram travadas, mas a recente atitude de duas jovens mostra a capacidade do recurso tecnológico para distorcer a realidade.

VEJA TAMBÉM: Seu bebê é de colo e você quer curtir o Halloween? Inspire-se com 12 fantasias incríveis

Diana Sirokai e Callie Thorpe (abaixo) são duas modelos plus size de atitude. A pedido da dupla, a fotógrafa Karina Plotavteka realizou um ensaio fotográfico e manipulou as imagens das garotas, até reduzir suas medidas ao limite. Outras “correções” também foram realizadas usando o photoshop, como a suavização de marcas na pele e celulite.

VEJA TAMBÉM: Amputado, atleta paralímpico dos EUA bomba com fantasias sensacionais de Halloween

Confira a foto manipulada com o Photoshop:

VEJA TAMBÉM: Manuscrito com a “Teoria da Felicidade” de Albert Einstein vai a leilão

Agora, compare com a imagem original.

A contundente mensagem transmitida por Diana e Callie está clara. Manipular uma imagem é algo extremamente fácil nos dias de hoje. Difícil é transmitir uma mensagem honesta e real a milhões de pessoas ao redor do planeta. As meninas estão de parabéns.

  • arrow