Professor carioca toca violão para os alunos durante tiroteio e vídeo viraliza no Facebook

A cena é a seguinte: um professor canta para mais ou menos trinta crianças em um corredor da escola enquanto, do lado de fora, um tiroteio acontece. Não, não é filme. Nem novela. Trata-se da triste realidade da comunidade de Três Pontes, no Rio de Janeiro, no bairro de Paciência. Tocando violão e cantando, o professor Roberto Ferreira acalmou pelo menos trinta alunos durante uma troca de tiros que durou pelo menos 40 minutos.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

A situação, quase corriqueira para as crianças que frequentam a escola Ciep Roberto Morena, foi filmada, postada no Facebook e rapidamente atingiu a marca de quase 200 mil visualizações. O professor, nascido em Xerém, na Baixada Fluminense, foi chamado de herói pelo secretário municipal de Educação, Cesar Benjamim, mas não aceita o título. Ferreira acredita que, com a violência desenfreada no Rio de Janeiro, todos os cariocas são verdadeiros heróis.

VEJA TAMBÉM: Americano de 98 anos doa US$ 2 milhões para criação de santuário ecológico

Não foi a primeira vez que o professor usou a música para distrair e evitar que o pânico tomasse conta dos alunos.  Em uma comunidade onde milícias e tráfico estão presentes, tiroteios são comuns e acontecem inesperadamente. Naquela sexta -feira, quando percebeu o que estava acontecendo, Ferreira chamou seus alunos para o corredor e os colocou para cantar. Segundo o professor, seu sonho é ver a canção “Criança Esperança”, composta por ele, transformar-se na música-tema do projeto que leva o mesmo nome.

Veja o vídeo abaixo:

Por causa de um intenso tiroteio no lado de fora, os alunos do Ciep Roberto Morena, na comunidade de Três Pontes, em Paciência, ficaram concentrados no corredor da escola. O vídeo mostra como age um professor nosso, que ainda não identifiquei. São esse heróis que seguram a rede. São eles que me inspiram e me dão força para prosseguir.Abraços,Cesar Benjamin

Posted by Cesar Benjamin on Friday, May 26, 2017

arrow