Raríssima lagosta “fantasma” é encontrada por pescador nos EUA

Alex Todd, um pescador profissional da costa do Maine, nos Estados Unidos, não acreditou quando encontrou uma lagosta muito peculiar em sua rede. O crustáceo, totalmente translúcido e perolado, é mais uma prova de que a mãe natureza é cheia de surpresas.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

A chamada lagosta “fantasma” é completamente diferente de qualquer outra da sua espécie. Esse tipo de crustáceo geralmente é encontrado em tons de marrom, vermelho, cor de laranja e até azul brilhante. Mesmo as lagostas albinas, também extremamente raras, são perfeitamente brancas pela total falta de pigmentação. Mas o fato é que o animal pescado por Todd não se encaixa em nenhuma dessas categorias.

VEJA TAMBÉM: Cidade natal de Van Gogh, na Holanda, realiza a maior parada de flores do planeta

Para se ter uma idéia da raridade desse exemplar marinho, acredita–se que a chance de se encontrar uma lagosta do tipo é de uma em 100 milhões. Segundo a  Associação de Pescadores do Maine, ela possui uma condição genética chamada de Leucismo, que é a falta parcial de pigmentação, por isso podemos ver um pouco de azul em sua carapaça e cor em seus olhos.

VEJA TAMBÉM: Veja as 10 melhores fotos de pássaros de 2017

Todd descobriu que o crustáceo era fêmea e que carregava muitos ovos. Por isso, a lagosta foi logo devolvida ao mar. Mas, claro, somente depois de uma sessão de fotos para registrar o encontro — e não deixar dúvidas de que tudo não se tratava de mais uma história de pescador.

VEJA TAMBÉM: Capa para mala com foto gigante do dono é um horror, mas pode salvar a sua viagem

arrow