Tommy Hilfiger lança linha de roupas para pessoas com deficiência

De quando em vez, algum gigante resolve dar um passo importante para atender às demandas de todas as camadas da sociedade. Uma ação solidária, uma mudança no cardápio ou peças de vestuário adaptadas podem ser um passo enorme em direção à inclusão de milhões.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

E foi exatamente isso que a grife Tommy Hilfiger acabou de fazer, com o lançamento de sua terceira coleção de roupas especialmente criadas para crianças e adultos com deficiência, amputados e cadeirantes.

VEJA TAMBÉM: Parecidos, só que não — fotógrafo registra as sutis diferenças entre gêmeos idênticos

É a terceira linha do tipo lançada pelo estilista norte-americano, um colaborador assíduo da ONG Runway of Dreams (Passarela de Sonhos), que luta pela inclusão de pessoas especiais no mundo na moda.

VEJA TAMBÉM: A última lição de Stephen Hawking – todos podemos escapar dos buracos negros

À primeira vista, as peças da nova linha — batizada de Spring Adaptive Collection (Coleção Adaptada de Primavera) — não apresentam muitas diferenças quando comparadas às roupas normalmente criadas por Hilfiger. Mas detalhes como botões magnéticos, golas com velcro e zíperes adaptados revelam o cuidado no momento de criação de cada calça, agasalho, vestido ou camisa.

Veja mais fotos abaixo. E confira mais informações no site oficial da grife.

VEJA TAMBÉM: Artista usa saquinhos de chá como telas — e o resultado é fantástico

 

  • arrow