Vídeo: drone mostra detalhes da nova sede da Apple, o prédio mais inovador do planeta

Em 7 de junho de 2011, quatro meses antes de morrer, Steve Jobs compareceu à prefeitura de Cupertino, na Califórnia, para cumprir sua derradeira missão como líder da Apple. Em sessão oficial, diante de algumas das autoridades mais importantes do município do Vale do Silício, Jobs apresentou o projeto da nova sede da empresa, batizada de Apple Park. Cinco anos depois, o complexo  está praticamente pronto, conforme mostra o vídeo abaixo, captado por um drone.

VEJA MAIS: Conheça o parque aquático especialmente criado para crianças e adultos com deficiências

O prédio, um dos mais inovadores do planeta, deve transformar-se no local de trabalho de cerca de 12.000 funcionários até o final do ano. Com custo estimado em incríveis US$ 5 bilhões (cerca de R$ 16,5 bilhões), o complexo será o novo centro nervoso da Apple. Seu desenho único, que lembra um enorme disco voador, foi concebido por Jony Ive, designer e parceiro de Jobs na criação de produtos icônicos como o iPod e o iPhone. O projeto é um exemplo de construção ambientalmente correta, com milhares de painéis solares instalados em seu topo e o replantio de cerca de 9.000 árvores ao seu redor.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

VEJA TAMBÉM: Chega de brigar na cama — edredom inteligente esquenta de um lado e esfria do outro

Um adendo, porém, não estava previsto no projeto apresentado há cinco anos pelo gênio. Trata-se do Teatro Steve Jobs (foto abaixo), uma impressionante construção com cadeiras para 1.000 convidados e paredes de vidro com seis metros de altura — consideradas as maiores do mundo —, onde a empresa apresentará os seus novos produtos a partir do ano que vem.

O legado de Jobs está mais vivo do que nunca.

  • arrow