Vídeo emocionante com Batman brincando em campo de refugiados revela herói da vida real

Prepare-se: você está prestes a ver um dos vídeos mais emocionantes do ano. Produzido pela ONG internacional War Child (“Criança da Guerra”), ele mostra como seria parte da rotina de Batman em um campo de refugiados caso o herói também fosse o pai de um garoto de 8 anos. Como o próprio nome da organização deixa claro, ela tem a missão de ajudar crianças de regiões em conflito por todo o planeta.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

A partir daí, vemos o Cavaleiro das Trevas e seu pequeno companheiro brincando de esconde-esconde, jogando bola e empinando pipa. Brincadeiras eternas, universais e atemporais.

(Abre parênteses: se você é pai, como eu, respire fundo e siga em frente.)

VEJA TAMBÉM: Mural em homenagem ao vocalista do Linkin Park emociona fãs e viraliza na web

Na parte final do vídeo, o menino encosta a cabeça no ombro do herói e vai caindo no sono, lenta e profundamente. Bom, não gosto de spoilers e recuso-me a contar o que acontece em seguida. Só posso dizer o seguinte: vá até o final desta página, clique em play e mergulhe na história.

VEJA TAMBÉM: Família passa a usar capacetes para apoiar bebê de 4 meses

O vídeo foi lançado em abril deste ano e já ganhou três prêmios em festivais europeus — entre eles, o cobiçadíssimo Leão de Ouro do Festival de Cannes. Ele foi gravado em um campo de refugiados sírios no Líbano e foi estrelado pelo pequeno Kadar — um jovem refugiado também na vida real. Um parente de Kadar também atua do vídeo, mas não vou contar quem é. Mas já entrego que não é o Batman.

VEJA TAMBÉM: Vovós australianas fazem vídeo com paródia de Beyoncé e evitam demolição de boliche

Abaixo, você fica com mais algumas imagens extraídas da obra. Por fim, assista ao vídeo e também confira o seu making of.

VEJA TAMBÉM: Mãe com síndrome de hiperlactação doa mais de 2.000 litros de leite a bebês necessitados

Assista ao vídeo e depois veja seu making-of:

  • arrow