Em fevereiro, novas estações do Metrô de São Paulo receberão a visita de uma unidade móvel que realizará atendimento gratuito, sempre das 14h30 às 19h30, para orientação e combate à violência, intolerância e discriminação contra a população LGBTQI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). Em janeiro, mês da Visibilidade Trans, data comemorada em 29 de janeiro, a ação foi realizada em estações do Metrô nas zonas norte e leste.
+Covid-19: SP confirma chegada de insumo para mais 8,7 milhões de vacinas no dia 10
+Gramado Summit 2021 acontece em março na Serra Gaúcha
+GM vai eliminar carros a combustão até 2035
Os interessados contarão com auxílio de colaboradores para prestação de serviços como assistência social, assessoria psicológica e jurídica e, se necessário, encaminhamentos aos órgãos competentes. Outra ação que se destaca é a transcidadania, programa que tem como objetivo promover a reintegração social para travestis, mulheres transexuais e homens trans em situação de vulnerabilidade. Utilizando a educação como principal ferramenta, os beneficiários recebem a oportunidade de concluir o ensino fundamental e médio, ganhando qualificação profissional e desenvolvendo a prática da cidadania.
O atendimento é feito com os cuidados para prevenir à contaminação à COVID-19, com distanciamento entre as pessoas e disponibilização de álcool em gel. A ação é realizada pela Associação Cultural Educacional e Social Dynamite, atual gestora do Centro de Cidadania LGBTI Luana Barbosa, em parceria com o Metrô, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.
Confira a programação nas estações do Metrô:
Dias 1 e 2 de fevereiro: Guilhermina-Esperança (Linha 3-Vermelha)
Dias 3 e 4 de fevereiro: Patriarca-Vila Ré (Linha 3-Vermelha)
Dias 8 e 9 de fevereiro: Vila Prudente (Linha 15-Prata/Linha 2-Verde)
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada