Bibliotecas lançam plataforma digital de livros - Tudo do Bem

Bibliotecas lançam plataforma digital de livros

Bibliotecas lançam plataforma digital de livros



As Bibliotecas de São Paulo e do Parque Villa-Lobos, começaram a disponibilizar seu acervo digital aos sócios. A ideia, que ainda está na fase experimental, chama-seBiblioteca Digital e reúne centenas de títulos em formato digital para as pessoas poderem usufruir quando e onde quiserem. A SP Leituras, Organização Social que gere os dois equipamentos culturais, está à frente da iniciativa, ao lado da Secretaria. 

+Metrô de SP apoia ação contra preconceito LGBTI
+Projeto Guri abre temporada de matrícula para o 1º semestre de 2021 no dia 25
+Monumento Natural Mantiqueira vai preservar mais de 400 espécies de animais

Para entrar na plataforma gratuita, os sócios das bibliotecas devem acessar spleituras.odilo.us, inserir o número de matrícula e a senha ou então baixar o aplicativo BSP Digital, disponível no Google Play e na Apple Store. Para quem ainda não é sócio, a sugestão é visitar os espaços de terça a domingo, das 10h às 16h,e aproveitar para fazer a carteirinha a partir de de janeiro de 2021. 

Na plataforma, que é operada pela Odilo, uma das maiores empresas de conhecimento e educação do mundo, constam centenas de títulos de diversos gêneros. É possível fazer o empréstimo de até duas obras por 15 dias, organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar o livro do momento como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas compras.

A Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos passam a contar com o cadastro online para novos sócios. Os interessados podem acessar os sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ bvl.org.br/cadastro-online/ – e realizar o cadastro de forma totalmente gratuita. Para isso, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Será necessário escolher uma senha que será utilizada para acesso aos serviços digitais.

Como sócio, é possível fazer empréstimos e reserva de livros físicos, além de sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à Biblioteca Digital, plataforma com mais de mil e-books, que podem ser lidos em computadores, tablets e celulares (site, Apple Store e Google Play), bem como à Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros (site, Apple Store e Google Play).

A BSP e a BVL são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada



  • arrow