Blue Note São Paulo e Blue Note Rio apresentam “Lives Pela Arte” - Tudo do Bem

Blue Note São Paulo e Blue Note Rio apresentam “Lives Pela Arte”

Blue Note São Paulo e Blue Note Rio Apresentam Lives Pela Arte



Se há uma expressão artística que ajudou a divulgar o nome do Brasil no exterior, é sem dúvida a música. Com todas as suas variáveis, mostrou a força de nossos cantores, músicos e compositores, hoje conhecidos e respeitados mundo afora.

Blue Note São Paulo e Blue Note Rio apresentam o “Lives Pela Arte”, novo projeto das casas de shows paulistana e carioca, traz artistas de gerações diferentes atuando em dupla, e buscando unir o útil ao agradável: proporcionar performances exclusivas e ao mesmo tempo ajudar os colegas de profissão.

+YouTuber cria cadeira de rodas off-road e começa a produzi-la em série
+Safety Car da Fórmula 1 ganha pintura alusiva à diversidade
+Cientistas criam robô capaz de desinfectar ambientes

Para iniciar essa verdadeira celebração à nossa música, no dia 3 de julho (sexta-feira), foram escolhidos dois grandes nomes: a consagrada cantora e violonista Wanda Sá, e o experiente violonista e guitarrista Nelson Faria. Juntos, eles mergulharão em um repertório repleto de canções inesquecíveis, entre as quais “Água de Beber”, “O Barquinho”, “Desafinado”, “The Nearness of You”, “Fotografia”, “Doralice” e “Vagamente”, entre outras.

Os shows, com transmissões feitas pelo canal do youtube do Blue Note São Paulo e do Blue Note Rio, terão em comum um clima intimista, com produção enxuta e interação virtual com a plateia. Os músicos também contarão deliciosos “causos” entre uma música e outra, em apresentações de 1 a 1h30 de duração.

O evento também busca conscientizar o público da importância de arrecadar fundos em prol dos artistas, para continuarem com a arte, por meio de ingressos conscientes.

Através do celular mirando o QR code que aparecerá no canto da tela das transmissões, todos poderão fazer doações (o “ingresso consciente”) para os artistas, que, no momento, estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Esse verdadeiro mini-festival de lives prosseguirá durante o mês de julho com outras duplas bem entrosadas. No dia 10 de julho (sexta), será a vez do casal Paula (voz) e Jaques Morelenbaum (violoncelo). Gilson Peranzzetta (teclados) e Mauro Senise (sopros) darão continuidade à programação no dia 17 (sexta). Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros) serão as atrações do dia 24 (sexta), e o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de julho(sexta).

Os artistas farão suas performances diretamente de suas casas ou estúdios, sendo que as transmissões serão feitas com equipes reduzidas e seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus, como uso de máscaras e do álcool gel, distanciamento entre as pessoas e todo o resto.

A curadoria das Lives Pela Arte ficou a cargo de Regina Oreiro, empresária e produtora musical que já trabalhou com artistas do porte de Chico Buarque, Tim Maia, Elizeth Cardoso, João Bosco, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Marcos Valle e inúmeros outros.

Saiba mais sobre Wanda Sá e Nelson Faria

Nascida em São Paulo e criada no Rio de Janeiro, Wanda Sá se destacou nos anos 1960 como uma talentosa representante da segunda geração de artistas da bossa nova, gravando trabalhos solo e participando como vocalista do grupo Brasil 65, de Sergio Mendes.

Após alguns anos longe dos palcos e estúdios, ela voltou à ativa em meados dos anos 1980, e a partir daí ela não mais saiu de cena, gravando elogiados álbuns individuais e também projetos em parceria com gente do gabarito de João Donato, Roberto Menescal, Marcos Valle, Osmar Milito e Pery Ribeiro.

Nelson Faria é um violonista, guitarrista, arranjador e compositor que, de quebra, ainda é o apresentador do delicioso programa de TV “Um Café Lá em Casa”, no qual bate papo e toca com expoentes da nossa música.

Em seus mais de 30 anos de trajetória musical, Nelson trabalhou ao lado de João Bosco, Zélia Duncan e diversas orquestras internacionais, além de tocar em festivais como Montreux (Suíça), North Sea (Holanda), San Francisco (EUA), Jazz A Vienne (França) e Free Jazz (Brasil).

Programação do evento:

3 /7 (sexta) – Wanda Sá e Nelson Faria (Canal Blue Note SP)
10 /7 (sexta) – Paula e Jaques Morelenbaum (Canal Blue Note SP)
17 /7 (sexta) – Gilson Peranzzetta e Mauro Senise (Canal Blue Note Rio)
24 /7 (sexta) – Mônica Salmaso e Teco Cardoso (Canal Blue Note Rio)
31 /7 (sexta) – Olivia e Francis Hime (Canal Blue Note SP)

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada



  • arrow