A britânica Penny Ibbott, de 75 anos, decidiu embarcar em uma viagem de 3.500 km. Nada muito diferente do que fazem vários idosos ao redor do mundo: a diferença ficou por conta do meio de transporte.
+ Artista japonês cria animais robóticos usando Lego
+ MG implementa carteira de identidade para pessoas com autismo
+ Cerca de 1.500 línguas serão extintas até o fim do século
A vovó passou todo esse tempo dentro do Reino Unido, visitando cidades costeiras e sem gastar nenhum centavo em transporte. Graças ao seu passe livre de idoso que permitiu viajar de ônibus urbano sem pagar nada. A primeira tentativa de fazer a viagem foi em março de 2020. Mas a tentativa acabou interrompida por conta da pandemia.
Já a segunda tentativa, bem-sucedida, começou em 6 de setembro deste ano e terminou em 16 de outubro. De acordo com o jornal Daily Mirror, foram necessárias 120 viagens de ônibus para que Penny pudesse completar a viagem.
Apesar de parecer uma bizarrice, a viagem de Penny teve uma razão bem bacana: chamar atenção e arrecadar doações para uma instituição local de cuidados paliativos que cuidou de seu marido Geoff, vitimado por um câncer em 2016.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada