De pratos rápidos e fáceis a refeições chiques ou exóticas. Díficil não encontrar alguém que não perca alguns minutos (ou até horas) do seu dia vendo vídeos culinários no YouTube.
+ Exposição ‘Portinari para todos’ abre no MIS Experience
+ Airbnb se torna ferramenta de doação para famílias da Ucrânia; entenda
+ Leões e tigres da Ucrânia são resgatados e recebem abrigo na Polônia
Pois esse é um dos motivos que explicam o sucesso do AroundMeBD no YouTube. O canal do Bangladesh (país do sul da Ásia) tem 4,1 milhões de inscritos e se especializou em vídeos de refeições gigantes, dignas de um banquete.
De acordo com o site Good News Network, o canal é uma obra de Delwar Hussein. Ele mobiliza 50 pessoas do vilarejo onde mora, Shimulia, com o objetivo de preparar vídeos mostrando, por exemplo, o preparo de uma refeição com 140 kg de repolho. Alimento que é repartido com centenas de adultos e crianças da comunidade.
É claro que o acesso a internet de alta velocidade ainda é um desafio no país. Para subir os vídeos, Hussein precisa enfrentar uma viagem de ônibus de 12 horas até Daca, capital do Bangladesh, onde ele usa a conexão de internet do cyber café do seu sobrinho e sócio na empreitada, Liton Ali Khan.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada