Centro Paula Souza abre inscrições de cursos gratuitos para pessoas com deficiência - Tudo do Bem

Centro Paula Souza abre inscrições de cursos gratuitos para pessoas com deficiência

Centro Paula Souza abre inscrições de cursos gratuitos para pessoas com deficiência

Até o dia 23 de março, pessoas com deficiência (PcD) e com mais de 18 anos, moradores (as) da Baixada Santista e de Jundiaí, podem se inscrever para cursos gratuitos online profissionalizantes.

+Covid-19: SP ultrapassa marca de 1 milhão de pessoas com esquema vacinal completo
+Designer recria logos de marcas famosas com visual retrô
+Congresso do México aprova lei que legaliza a maconha

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Centro Paula Souza (CPS), com apoio do Centro de Tecnologia e Inovação.

Com início das aulas em 30 de março, todos os cursos terão carga horária de 60 horas e serão realizados em 12 dias, sendo quatro horas por dia, de segunda a sexta-feira. As atividades contarão com intérpretes de libras.

Confira abaixo os cursos oferecidos e disponibilidade de vagas para cada região:

Baixada Santista

Para a Baixada Santista, as vagas são para o curso online de Auxiliar Administrativo. São oferecidas 80 vagas no total, divididas igualmente entre pessoas com quatro tipos de deficiência diferentes: visual, auditiva, física e intelectual/psicossocial. As inscrições podem ser feitas no link.

Jundiaí

Para moradores da região de Jundiaí, as vagas oferecidas são para os interessados em se capacitar como Auxiliar Administrativo ou Operador de Telemarketing.

São 80 vagas para o curso online de Auxiliar Administrativo, divididas igualmente para atender pessoas com deficiência visual, auditiva, física e intelectual/psicossocial.

Já para o curso de Operador de Telemarketing foram disponibilizadas 40 vagas, sendo 20 delas para pessoas com deficiência física e as outras 20 para pessoas com deficiência visual. Para realizar a inscrição, acesse o link.

  • arrow