Circo alemão troca animais por hologramas e encanta o público – Tudo do Bem

Circo alemão troca animais por hologramas e encanta o público

Certas vezes, olhar para o passado não é um exercício fácil. Prova disso é a história da indústria do entretenimento. Quem não se choca quando lembra dos chamados freak shows, por exemplo? Gêmeos siameses, mulheres barbadas e deficientes físicos eram expostos como atrações bizarras e desumanas nas caravanas que cruzavam o mundo. Pior ainda eram as condições dos animais selvagens, vítimas de maus tratos desde sempre nos circos tradicionais.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Em tempos de Cirque du Soleil, já estava mais do que na hora de alguém encontrar uma solução para que o encantamento provocado pelos bichos nos espetáculos circenses fosse reinventado. E a tecnologia foi fundamental para que isso, enfim, viesse a acontecer.

VEJA TAMBÉM: Conheça a americana de 21 anos que já viajou para todos os 196 países da Terra

O tradicional circo alemão Roncalli (foto acima) acaba de anunciar o seu novo espetáculo, uma fantasia protagonizada por animais holográficos. Para viabilizá-lo, a companhia fez um acordo com uma empresa de tecnologia, que espalhou 11 projetores 3D pelo picadeiro para transformar o espaço em uma arena virtual. E o resultado é mesmo impressionante:

VEJA TAMBÉM: “Os robôs serão melhores que nós”, diz o físico teórico Michio Kaku em entrevista

Além do show holográfico, a atração ainda conta com diversos elementos da estética circense tradicional, como palhaços, malabaristas e outros artistas. Mas o que vem chamando cada vez mais a atenção do público é mesmo a tecnologia. E a total ausência de animais de verdade no espetáculo.

VEJA TAMBÉM: Loja de móveis lança pacotes para recriar salas de séries de TV na vida real

Conheça mais detalhes sobre a tecnologia por trás do circo do futuro no vídeo abaixo:

  • arrow