Conheça a trajetória da influente professora e especialista em direito trabalhista Rafaela Sionek - Tudo do Bem

Conheça a trajetória da influente professora e especialista em direito trabalhista Rafaela Sionek

Conheça a trajetória da influente professora e especialista em direito trabalhista Rafaela Sionek. Foto: Divulgação



Com o conhecimento popularizado pelas redes sociais, as pessoas conseguem alcançar a atenção de diversos profissionais rapidamente, além de também conseguir impulsionar ainda mais o sucesso de trabalho realizado por diversos setores, como é o caso da advogada e professora curitibana Rafaela Sionek. Ao aproveitar uma oportunidade na advocacia trabalhista, ela transformou-se em uma autoridade nacional no direito do Trabalho. Após ultrapassar diversos obstáculos de sua vida profissional, a advogada contou um pouco de sua história.

+ Vanessa Alvez é inspiração para mulheres em busca de empoderamento

“No começo de tudo, atuava apenas com uma advocacia trabalhista contenciosa, de maneira intensa, mas, ao mesmo tempo, com um nível absurdo de estresse. Decidi iniciar a docência de cursos preparatórios para OAB e concursos públicos lá em 2013. Era uma rotina bastante forte, mas que percebi que valia a pena. Também passei por um período que transitei para a advocacia consultiva na área trabalhista e foi exatamente nela onde tive um grande crescimento profissional, obtendo resultados excelentes e bastante significativos”, conta Rafaela Sionek.

Sucesso nas redes sociais, a advogada conseguiu se profissionalizar nas plataformas on-line e surpreender as expectativas de alguns companheiros de profissão que criticam a rentabilidade da advocacia trabalhista. Bastante determinada e obstinada em transformar as relações de trabalho, Rafaela se tornou uma referência nacional na área do Direito do Trabalho.

“Quando vi o que conquistei dentro da minha progressão na carreira, reduzi as aulas para cursinho e comecei a ministrar cursos para advogados, baseados em negócios e a prática trabalhista. Atualmente, tenho uma agenda intensa com muitos compromissos, além de ser advogada e professora. Tenho duas empresas voltadas para assessoria de marketing jurídico e de lançamentos de infoprodutos. Mesmo com toda essa correria, posso dizer que sou completamente realizada pelas minhas atividades. Valeu a pena!”, acrescenta a advogada.

Atualmente, Rafaela Sionek atua como advogada trabalhista empresarial, focada no apoio às empresas com consultorias, auditorias e compliance trabalhista. Além de professora de Direito e Processo do Trabalho, ela também ministra cursos on-line voltados para advogados trabalhistas. Dessa maneira, a advogada mostra para seus alunos como é possível ter uma advocacia trabalhista empresarial estável e rentável.

“Eu cheguei a cogitar largar tudo. Justamente no momento em que estava afundada em prazos, audiências e sem grandes retornos financeiros. Decidi procurar outra forma de fazer advocacia, sem ter que desistir da profissão. Deus que me mostrou o caminho. Me trouxe a iniciativa de mostrar a outros advogados que a advocacia trabalhista não estava “falindo”, como muitos acreditavam. Montei uma equipe alinhada com meu propósito e com vontade de fazer, além de organizar processos bem definidos. Com isso, hoje sou reconhecida nacionalmente na área, sendo convidada para ministrar congressos, seminários, palestras e cursos de maneira recorrente. Sou apaixonada pelo meu trabalho e me definiria como uma workaholic, mas também sei aproveitar os momentos em família”, conclui.

Saiba mais sobre Rafaela Sionek através do Instagram: https://www.instagram.com/rafaelasionek

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada



  • arrow