O tempo passa, mas um dos mais tristes problemas enfrentados pelas nações do continente africano persiste: a captura e o tráfico de animais selvagens. Vejamos a história de Farah, um chimpanzé de 10 meses de idade da República dos Camarões.
CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK
O pequeno ficou órfão quando um grupo de traficantes de animais encontrou seu bando e, sem pensar duas vezes, dizimou todos os adultos da família — entre eles, a mãe de Farah. Apenas os mais jovens interessavam aos criminosos, que tentariam vendê-los como bichos de estimação dias depois.
Por sorte, Farah foi resgatado pelas autoridades locais e enviado a um santuário. O problema é que o animal ficou traumatizado e simplesmente não aceitava qualquer interação com humanos. Um vídeo postado pela ONG Ape Action Africa (em tradução livre, Ação pelos Macacos da África), registrando a chegada de Farah a seu novo lar, revela como o processo de reintegração de animais selvagens pode ser difícil.
VEJA TAMBÉM: Natal chega mais cedo para garotinha com marca de nascença no rosto
Com quase 60.000 vizualizações no YouTube, ele mostra a luta dos voluntários para mostrar ao bebê chimpanzé que nem todos os humanos são como os traficantes que mataram sua mãe. Um desafio enfrentado por ambientalistas de todo o planeta, diga-se.
Depois de inúmeras tentativas de contato, os profissionais do santuário perceberam que a chave para a serenidade de Farah era o convívio com outros chimpanzés. E, neste ponto da história, entra em cena o jovem Lomie (foto abaixo).
VEJA TAMBÉM: Atletas tiram a roupa para caridade em fotos de tirar o fôlego
Os dois pequenos animais tornaram-se inseparáveis desde o primeiro encontro. Conforme as imagens desta página comprovam, Farah não larga o seu melhor amigo por nada. Um recado claro para quem ainda acredita que animais não têm sentimentos.
VEJA TAMBÉM: Astronauta ensina a “cozinhar” na Estação Espacial Internacional
De acordo com informações da ONG que dirige o santuário, o comportamento de Farah vem melhorando com o passar do tempo. Nós, do TUDO DO BEM, seguiremos torcendo pela plena recuperação do chimpanzé. O pequeno merece toda felicidade do mundo.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada