Coruja tira soneca em turbina de avião e é salva momentos antes da decolagem – Tudo do Bem

Coruja tira soneca em turbina de avião e é salva momentos antes da decolagem



Dentre todos os riscos que envolvem viagens aéreas, a colisão com pássaros talvez seja o mais cruel. Enquanto nós, humanos, podemos ser vítimas de desastres seríssimos, os desavisados animais voam sob a constante ameaça de serem engolidos por turbinas gigantes.

CONHEÇA E CURTA O TUDO DO BEM NO FACEBOOK

Acidentes como esses ocorrem diariamente pelo mundo, com aeronaves de todo tipo e tamanho. Não custa lembrar que uma tragédia quase aconteceu quando um voo que chegava a Nova York, em 15 de janeiro de 2009, colidiu com um bando de pássaros em pleno ar. Graças à perícia do piloto, o avião pousou sobre as águas do rio Hudson e todos saíram ilesos — menos as aves, obviamente. Um enredo contado pelo diretor Clint Eastwood no filme “Sully — O Herói do Rio Hudson”, estrelado por Tom Hanks.

VEJA TAMBÉM: Astro da música country conta como adotou 70 cavalos que iam para o abatedouro

Vejamos só a história incrível contada no Twitter pelo perfil australiano da companhia Virgin Airlines. Ao realizar a inspeção de rotina antes da decolagem de um Boeing 737-800, no aeroporto de Melbourne, a equipe de segurança encontrou uma coruja tirando uma soneca dentro da turbina do avião (foto abaixo).

VEJA TAMBÉM: Crianças vão para a sala de cirurgia dirigindo minicarros em hospital dos EUA

Não fosse a atenção dos profissionais em solo, o animal seria destroçado assim que os motores fossem ligados. “Essa coruja não tem a mínima ideia de onde pousou para uma soneca! Esse cara bonitinho foi descoberto durante nossa checagem pré-decolagem, o que serve como um lembrete sobre a importância desse trabalho”, escreveu a companhia na rede social.

VEJA TAMBÉM: Professora cria mecanismo genial para monitorar a saúde emocional de seus alunos

Conforme a imagem acima revela, os profissionais conseguiram resgatar o animal e tudo correu conforme o esperado com o voo. “A coruja foi examinada e depois solta em segurança na natureza”, conclui o comunicado no Twitter.

VEJA TAMBÉM: ONU revela projeto de cidade flutuante para até 10.000 habitantes

Então fica o recado: na próxima vez em que estiver em solo, impaciente, esperando a decolagem do seu voo, lembre-se que profissionais qualificados estão checando cada detalhe para que a viagem corra em total segurança. E boa viagem!

  • arrow