De acordo com estudo de Yale, ir a festivais pode te fazer uma pessoa melhor - Tudo do Bem

De acordo com estudo de Yale, ir a festivais pode te fazer uma pessoa melhor

Com a pandemia acabando e, a vida normal retomando seu rumo, podemos voltar a participar de shows e festivais sem medo. Quem gosta desse tipo de programa sabe como uma, ou várias noites de boa música, com um monte de gente cantando e se divertindo, pode fazer bem a alma.

+ Artista polonesa usa pedaços de madeira para criar obras encantadoras

+ Mulher encontra pequena fortuna em sofá comprado de segunda mão

Agora, um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Yale sugere que os benefícios de um festival vão muito além da alegria de ver seus ídolos performarem. Fazer parte de um evento assim pode deixá-lo mais conectado à humanidade e mais disposto a ajudar estranhos.

Os pesquisadores analisaram as experiências subjetivas e o comportamento social das pessoas em reuniões em massa. Para isso conversaram com pessoas que participaram de alguns festivais nos Estados Unidos e na Inglaterra.

A equipe de pesquisa realizou estudos de campo com mais de 1.200 pessoas e, aqueles que concordaram em participar foram questionados sobre como se sentiram nos eventos. Mais de 60% dos participantes relataram terem tido experiências transformadoras tão profundas que deixaram os shows se sentindo mudados, mais conectados socialmente com todos os seres humanos.

A cada novo dia nos festivais, os participantes percebiam que expandiam seu círculo de generosidade para além da família e amigos. O mais impressionante de tudo isso é que os pesquisadores também descobriram que as experiências transformadoras e seus sentimentos de amor ao próximo, persistiram por pelo menos seis meses.

Por isso, quando aparecer uma oportunidade, não deixe de ir se divertir em um bom festival, se possível com bons amigos e assim espalhar boas vibrações, porque esse mundo está precisando, e muito.

  • arrow