Desafio virtual gratuito usa o esporte no combate à violência contra a mulher - Tudo do Bem

Desafio virtual gratuito usa o esporte no combate à violência contra a mulher

Projeto usa o esporte para combater a violência contra a mulher

Com o objetivo de apoiar o projeto Destemidas – grupo de corrida de meninas e mulheres do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ) — e trazer luz para o combate à violência contra a mulher, a jornalista Carol Barcellos criou o desafio virtual gratuito Mulheres em Movimento, que até o dia 10 de dezembro prevê atingir uma meta de 40 mil km.

+Flip2020 começa nesta quinta (3) pela primeira vez em formato virtual
+USP busca voluntários para testar vacina contra HIV
+Novo material permite produzir energia a partir de vegetais estragados

Para participar, faça o seu cadastro na plataforma Running Heroes Brasil e conecte o seu aplicativo/dispositivo usual de treinos. Suas corridas ou caminhadas passam a ser contabilizadas pelo Running Heroes e passam a contar para o desafio. Até o início da tarde desta quinta-feira (3), o desafio somava quase 20.600 km.

É possível ainda adquirir a camisa oficial do Mulheres em Movimento. Além de apoiar o projeto Destemidas, cerca de 50% do valor arrecadado (abatendo taxas e impostos), na venda das camisas será destinado para a ONG Lute Pela Paz, promotora do projeto na região do Complexo da Maré. Outras informações sobre a iniciativa podem ser consultadas aqui.

  • arrow