Executivo vira gari voluntário nos Estados Unidos - Tudo do Bem

Executivo vira gari voluntário nos Estados Unidos

Executivo vira gari voluntário nos Estados Unidos

Desde junho do ano passado, o executivo de uma empresa de software Billy Adams, de 54 anos, segue exatamente a mesma rotina: morador da cidade de Washington (EUA), ele sai para caminhar logo cedo, com um saco de lixo em mãos, e começa a recolher todo lixo que encontra no seu caminho.

+Fotógrafo cria mundo em miniatura com objetos domésticos
+Professor começa a vender sanduíches para pagar viagem dos sonhos para a mãe com câncer
+Museu do Louvre coloca todo o seu acervo na internet

Depois de algum tempo de caminhada, ele deixa o saco de lixo em uma lixeira de rua e para em um cafeteria Starbucks. Lá ele pede um café e um novo saco de lixo, para então retomar a sua missão de recolher o lixo das ruas no caminho de volta para a sua casa. No total, um trajeto de 12 milhas (cerca de 19 km).

Em entrevista para o The Washington Post, o gari voluntário disse que decidiu tomar essa missão para si ao perceber que a presença do lixo o estava incomodando em suas caminhadas matinais. Segundo ele, boa parte dessa sujeira é composta por embalagens de barrinhas energéticas deixadas por outros praticantes de caminhada.

Embora não tenha a intenção de criar um grupo de coletores de lixo, Adams destaca que já incentivou amigos e parentes para ajudarem na sua tarefa de limpar a cidade. “Espero que as pessoas me vejam e digam, ‘Talvez não próxima caminhada eu traga um saco de lixo para fazer o mesmo'”, ele disse. “O simples ato de coletar a sujeira faz toda a diferença”.

  • arrow