Para celebrar o aniversário da imigração japonesa no Brasil, o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil realizam a exposição virtual “Quimonos: história visual do Japão”.
+ Coletivo de músicos luta para gravar e salvar canções quase extintas
+ Obra desconhecida de Picasso é encontrada em armário nos EUA
+ Filme Viúva Negra ganha homenagem da Mauricio de Sousa Produções
+ No Dia Mundial do Rock, fãs podem comprar imagem inédita de Chorão em NFT
Com cerca de 40 peças, a exposição apresenta quimonos de imigrantes japoneses, alguns deles históricos, feitos no Japão e no Brasil, explorando as técnicas de tessitura, tingimento e tecelagem, e os significados dos desenhos de suas estampas.
Junto às vestimentas, estarão expostos exemplares da coleção das gravuras Ukiyo-e do Acervo dos Palácios do Governo. A exposição também conta com conteúdo dedicado às crianças, exibindo quimonos infantis e o universo lúdico de lendas tradicionais do Japão, e com atividades, como aprender origamis.
Veja também:
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada