Filhote de puma cego, abandonado pela mãe, ganha nova vida em reserva natural na Argentina - Tudo do Bem

Filhote de puma cego, abandonado pela mãe, ganha nova vida em reserva natural na Argentina

Após ser abandonado pela mãe, puma cego é resgatado e ganha nova vida em uma reserva natural na Argentina.

+ Beija-flor e ser humano; a amizade inusitada que já conquistou mais de 2 milhões de seguidores

+ Sony World Photography Awards 2023 e as imagens mais extraordinárias do ano

+ Conheça as inacreditáveis esculturas de areia de Andoni Bastarrika

A Reserva Animal Pumakawa na Argentina acolheu um puma que ficou cego, ainda pequeno, depois de ser atropelado por uma colheitadeira. Na natureza isso significa que ele não teria chances de sobreviver e se defender sozinho. Uma família que presenciou o acidente viu a mãe do filhote ir embora sem ele e resolveu resgatá-lo.

Foi então que a vida do pequeno puma começou a mudar. Depois tratarem das feridas, a família que o resgatou o levou para a reserva liderada pela cuidadora Kai Pacha; lá ele recebeu todo o carinho e atenção que precisava para se recuperar totalmente, além de ganhar um nome: “Estanislao não poderia sobreviver na natureza, então nosso desafio foi encontrar uma maneira de ele viver confortavelmente. Para encontrar as técnicas e estratégias para suas necessidades”, compartilhou Kai no Instagram.

Mesmo já adulto, Estanislao não pode ficar perto de outros leões da montanha, mas tem amigos como sua cuidadora Kai, seu cachorro Majo e os filhotes de puma resgatados que passam pela reserva. Kai e seus colegas de trabalho fazem o possível para dar a este puma a melhor vida possível.

Ele agora já está confiante em se orientar e até se aconchega com outros filhotes de puma resgatados, mas ainda não é capaz de lidar com outros animais já adultos

Com o tempo Kai e Estanislao estabeleceram um vínculo baseado em confiança e, apesar de sua cegueira, ele leva uma vida feliz. Sua história é de superação e perseverança e um exemplo de como humanos e animais podem formar conexões profundas, de amor e de respeito mútuos.

 

 

 

 

  • arrow